segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Viver longe de Deus, tem sido tão fácil...

   Hoje em dia, viver longe de Deus, tem sido tão fácil. O mundo tem se tornado tão atraente, que afastar-se de Deus, ficou comum. Tenho visto pessoas se importarem muito mais com coisas sem sentido, do que em viver uma vida de relacionamento puro com Deus. Enquanto almoçava numa casa essa semana, ouvi uma pessoa na mesa falar sobre a coca-cola ser consagrada ao inimigo, falaram que orkut e facebook eram a maior armadilha dele, isso porque o pastor deles falou isso no culto da noite anterior. E as pessoas na mesa automaticamente se auto-defendiam, dizendo que elas não tinham isso, que elas não gostavam de coca-cola... Mas, no dia-a-dia delas, elas não buscam um relacionamento com Deus, não buscam viver conectadas com Ele. É muito fácil viver uma vida religiosa com Deus, onde as nossas obras são suficientes para termos uma vida santa. Que tipo de cristãos somos nós? Como podemos ser tão egoístas em querer viver uma vida pra nós mesmos?
    É muito fácil ir para igreja e chegar em casa dizendo que vivemos uma vida certa aos olhos de Deus. Afinal, é a nossa palavra. Mas, será que nossas atitudes tem correspondido à vontade de Deus? Hoje eu comecei a ler um livro que consegui emprestado com uma amiga, onde fala sobre a adoração. Li algo onde falava que Deus não precisa de nós. Ele não precisa nem um pouco de nossa adoração e jamais vai mendigar por ela. O que acontece, é que nós precisamos adorar, somos nós quem precisamos de Deus! Se não buscarmos intensamente por uma vida de relacionamento com Ele, nós vamos perder o melhor que Ele tem pra nós! Às vezes pequenas palavras, ou até pensamentos que passam despercebidos por nós, nos afastam dos planos de Deus para as nossas vidas!
    Você pode pensar que isso não é verdade, porque Deus é amor e Ele nos ama mais do que tudo, não é mesmo? Um Pai amoroso como Deus é, não deixaria de fazer algo, por um erro nosso. E realmente não, mas, Ele pode escolher guardar esse melhor pra nós, por um erro nosso. Deus não precisa de nós, mas, Ele quer nos ver dependentes dEle. Porque Ele quer nos amar infinitamente! Ele quer nos cuidar, quer nos proteger e dar o melhor para cada um dos seus filhos.
    Hoje em dia, viver longe de Deus tem sido tão fácil. O mundo tem se tornado tão atraente... Até quando vamos ser capazes de largar uma vida eterna, por momentos de prazer? Até quando vamos continuar machucando o Espírito de Deus que é tão Santo? Até quando vamos continuar jogando fora toda a dor que Cristo sofreu para que nós, homens tão maus e egoístas, pudéssemos ter a chance de nos reconciliarmos com Deus? Até quando vamos continuar abusando do amor infinito e do poder de perdão que recebemos através de Cristo? Chegou a hora de pararmos com isso! É a hora de largarmos toda a mordomia, por menor que seja, pra vivermos por amor à Cristo. Viver conforme à SUA vontade. Não a nossa. Não a do nosso pastor. Não segundo as doutrinas religiosas. Mas, segundo a Sua Palavra, que é rica e poderosa! Chegou a hora de nos arrependermos e nos voltarmos para Deus com um coração puro, coração como o de Davi. Não espere Jesus voltar, porque já não vai adiantar.

Um comentário:

  1. Amém :}

    Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem.
    João 4:23

    ResponderExcluir