sábado, 29 de junho de 2013

Originais em nossas diferenças!





Hoje eu vou começar com uma pergunta um tanto retórica, mas para fins esclarecedores afirmo que tem a intenção de nos fazer refletir.
Será que somos todos feios? Afinal o que é a beleza? Ou tão pouco a feiura?
Sabe, acredito que como todas as meninas eu já me senti feia, feia no sentido de não querer nem sair na rua, ou do quarto. Muitas vezes me indagava com o porquê de Deus ter me feito como eu sou, porque não me fez mais magra, mais alta, mais lisa, mais clara, em fim, mais padrão. Afinal, o que é o padrão? Será que existe esse padrão? E de onde ele vem? E principalmente qual é a finalidade dele?
Desafio-te a sair na rua, sei lá, pegar um ônibus em horário de pico e simplesmente observar as pessoas, observar suas curvas e rugas, seus passos, seus traços. Desafio-te a imaginar e se perguntar como são suas vidas, se tem filhos, se guardam mágoas, imaginar como elas realmente são. Tentar mesmo que utopicamente ver o que elas são na integra, assim como Deus as vê.
Então eu creio que você vai perceber que esse padrão é impossível de ser sustentado pela nossa sociedade, afinal ao invés de spás, academias ou clínicas de estéticas as pessoas precisam trabalhar duro, estudar, realmente se sacrificar, e acredite é muito difícil ter dinheiro, tempo ou dedicação a uma alimentação saudável, e mesmo que tivéssemos o nosso DNA é o que determina nossas curvaturas.  
As pessoas não são iguais ao “padrão” porque não nasceram para ser assim, nasceram para serem humanos, reais, vulneráveis, meros mortais. E esse padrão foi estabelecido pelo homem, significando que é inventado, não é natural. Então paremos com essa desilusão, que muitas vezes mesmo tendo consciência do quanto isso tudo é uma mentira nos deparamos muitas vezes com essa dor ou essa tristeza de não ser assim como esse modelo que no fundo desejamos.
Acredito que quando ficamos insatisfeitos com o que somos estamos maldizendo a criação do Pai, estamos negando o que somos e limitando a soberania de Deus. Uma vez que você é único no mundo, que por mais que haja alguém aparentemente igual a você, como um irmão gêmeo ou até mesmo um clone, jamais terá a sua essência, suas experiências, suas interpretações, e essa é sem dúvida a prova de que somente Deus pode nos conceder o sopro da vida.   

Deus criou o intimo do nosso ser e nos teceu no ventre de nossa mãe, sabe quantos fios de cabelo possuímos, antes da criação do mundo sonhou com cada uma de nós. O Pai é rico em criatividade, pois formou tudo o que há, e nós somos ingratos ao desvalorizar o que somos. Pessoas são mais do que aparências elas são essência. Quantas vezes um sorriso tortinho já me cativou, um traço diferente, um conselho, um pensamento, são tantas coisas que podemos citar.

Então um conselho, siga o meu desafio, saia por ai observando pessoas, no final você vai ver que foi como brincar de caça ao tesouro, vai perceber que feiura é uma questão de opinião, que não podemos ser limitados nisso ou aquilo, em fim, somos um pouco bem mais do que isso. Jesus pagou um preço alto, princesa você é linda aos olhos do Pai, e Ele é o dono do mundo, não perca sua alegria por causa de pessoas imperfeitas que no fundo julgam só para se sentir melhor. O Pai tem um propósito para nossas vidas, derrube muros, construa pontes, não mate a essência de ninguém, mas escolha oferecer vida. Plante a esperança que o Pai nos dá, afinal, essa é a verdadeira beleza.




                                                                                                 Loma I.C

Nenhum comentário:

Postar um comentário