sexta-feira, 19 de julho de 2013

Coração de serva

   Tem um ponto na vida de quase toda menina, adolescente ou mulher, onde é esperado que ela saiba cozinhar. Comigo foi complicado, minha mãe tentara me ensinar desde pequena, mas nunca tive interesse.
     Ano passado saí numa jornada para encontrar o significado de "humildade". Creio que já ouviram essa palavra e a entendem, mas sabe como explicar o seu significado, seu conceito, a alguém que não a conhece?
    Cada resposta que ouvi, cada explicação, me frustrava pois não encontrava um meio de entender ou praticar o pouco que compreendia. Um dia alguém falou que era ter coração de servo. Pronto, meu alvo foi definido. Naquele ano trabalharia ao máximo para tornar o meu coração o de um servo.
     Depois de um tempinho, descobri que o lugar perfeito para aprender essa lição era justamente na cozinha. Passei a ficar o dia todo só nesse cantinho da casa, me acostumando com essa nova arte de servidão.
     Se você quiser trabalhar isso no seu coração, querida minha dica é: a cozinha te chama! Por mais que a comida fique maravilhosamente boa ou ruim ao ponto de nem o cachorro querer comer, você estará praticando servindo e isso é legal.
     Sendo que só isso não basta, olhe os exemplos ao seu redor e estude a vida de Jesus e seus discípulos. O maior coração de servo, o mais humilde, era o de Jesus, então vamos ser mais parecidas com ele?


#averdadeirarevoluçãoéjesus

Nenhum comentário:

Postar um comentário