quarta-feira, 10 de julho de 2013

Esperança e amor

     Às vezes nos sentimos traídas, enganadas, machucadas pelo mal, por algo ou alguém azedo que também já sofreu muito.  Outras vezes, sem querer, alguém fala algo que, melancolicamente, deixamos nos magoar.
     Pense, alguma vez você sentiu a vontade de devolver àquela pessoa exatamente o que merece?  Isso é normal.  Creio que tem um ponto em que todos sentem esse espírito vingativo, porém alguns pensam que é errado e não fazem nada, perdoem.  Mesmo assim, sentiram.  
     Na Bíblia diz: " Não digas: como ele me fez a mim, assim lhe farei a ele; pagarei a cada um segundo a sua obra." (Provérbios 24:29) 
     Leia bem, diz: "Não digas", ou seja, não retribua o fogo com fogo, mal com mal.  Será igual àquele que te feriu.  Sei que não é fácil. Quantas vezes descobrimos que o caminho certo é o que no começo pode doer, mas no final é reto e bom, podendo até conter recompensa no reino de Deus?
     Quando você está passando por um 'túnel' onde é escuro, nao se pode ver o sol ou sentir a doce fragrância de flores, não entristeça, foque no alvo, na luz no final da estrada.
     Se o mundo ao seu redor te trata mal mesmo você amando-o, não desista.  Pode parecer que algo tapou nossa fonte de luz, nossa única saída.  Mana, isso acontece, confie no Senhor Deus YHWH, o único Deus.  Nele há tudo que você precisa.
     
     Lembre-se, quando Cristo estava indo para a cruz as pessoas xingavam, debochavam, cuspiam na cara dele, passavam a perna.  Ele sofreu mais do que possamos imaginar, para quê?  Para nós?  Sim, para nós, que fazemos parte deste mundo que o julgou mesmo sendo inocente.  Ele não nos tratou como nós o tratamos, graças a Deus.  Ele nos amou, imerecidamente.
    
     Tome um tempo e reflita nisso.  Se quiser, ore.  Se não souber o que dizer pode dizer: Deus não sei o que te falar, mas preciso que Você seja minha esperança. Ele vê teu coração.  Não é o tamanho da oração, mas sim se ela realmente vem do teu coração.  
    Vamos ser espelho de Cristo, amar os outros e perseverar na Rocha!

Nenhum comentário:

Postar um comentário