domingo, 18 de agosto de 2013

Ato de arrepender-se.

   Ontem participei de uma debate muito legal sobre o que é arrependimento. E nesse debate, uma pessoa falou que pode acontecer de deixarmos algo que a gente quer muito fazer, apenas por amor a Deus. Mas, eu creio que também, por amor a Deus, nós vamos perder o gosto por aquilo que não agrada Ele. E quando isso acontecer, deixar as coisas do mundo, será bem mais fácil. Até porque, se você ama as coisas do mundo, você não ama verdadeiramente a Deus. (1 João 2.15)
   No fim do debate, o que eu entendi, foi que há um arrependimento, que se dá apenas da boca pra fora, aquela coisa "Eu sei que eu errei, me perdoa Deus" e há também o arrependimento genuíno, quando o próprio Espírito Santo nos convence de que estamos em uma prática errada, e isso gera uma dor muito grande. Creio que essa dor, do verdadeiro arrependimento, é quando tomamos a dor do Espírito Santo que há em nós. Porque pensa comigo, Ele está em nós, Ele nos vê pecando, a dor que Ele sente ao saber que escolhemos pecar, deve ser muito maior do que possamos imaginar. 
   E em minhas experiências, quando eu apenas peço perdão, ou muitas vezes, quando peço perdão, apenas por saber que eu devo pedir, é algo meio que da boca pra fora. Mas, quando o Espírito Santo me convence de que eu realmente errei e então, me atrai pra perto dEle, aí há uma tristeza inigualável e logo após, há uma paz que me enche. A conclusão disso, é que eu imagino que tomamos uma parte dessa dor, pra que possamos sentir o quanto machucamos o Espírito Santo e é nessa hora, que se dá o verdadeiro arrependimento.
   Então, espero que no decorrer dos nossos dias, possamos desfrutar da graça de Deus e poder descansar nEle, lembrando que, se acaso alguém pegar, que peça perdão logo em seguida. Não andar na prática do pecado, mas, escolher ser cheio da luz e ser luz onde quer que estivermos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário