sábado, 21 de setembro de 2013

Bom dia Primavera!

 
Olá, hoje é o início de mais uma estação, a Primavera.  Engraçado que diferente dos contos de fada, hoje, pelo menos em minha cidade, o tempo não está com o sol a raiar, nem flores nos galhos secos ou cheiros agradáveis de diferentes perfumes da natureza, o triste é que não ouvi nem ao menos o canto dos pássaros.

Porém, mais do que essa fábula toda, o importante é o que essa passagem de estações significa verdadeiramente. É o momento onde o frio, as dificuldades do inverno, a dureza e o comodismo começam a se dissipar, tanto na natureza quanto em todos os seres vivos, inclusive nós Humanos.

O incrível é que na palavra de Deus a primavera é citada algumas vezes, e o que mais é enfatizado é a chuva que a estação trás.  

“Então, no devido tempo, enviarei chuva sobre a sua terra, chuva de outono e de primavera, para que vocês recolham o seu cereal, e tenham vinho novo e azeite”. Deuteronômio - 11:14

A chuva da primavera é fértil, refrescante, ela limpa as impurezas, tristezas, infertilidade, eu costumo compará-la com a esperança.  Então que possamos ser desafiados a suportar as duras estações, o frio, a seca e aprender tudo o que Deus nos ensina através destas, pois o Pai é fiel para nos guardar. Não desista da promessa para que assim possa desfrutar dos frutos da primavera!


Conheçamos o Senhor; esforcemo-nos por 
conhecê-lo. Tão certo como nasce o sol, ele aparecerá; virá para nós como as chuvas de primavera que regam a terra. " Oséias - 6:3





Nenhum comentário:

Postar um comentário