segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Forte ou dependente?


“Oramos para que permaneçam firmes em toda a jornada – sem precisar fazer força, mas dependendo do poder glorioso que Deus nos dá. É o poder que suporta o insuportável e se derrama em alegria e gratidão ao Pai que nos fez fortes o suficiente para que tenhamos parte em tudo de glorioso e belo que ele tem para nós.” – Cl 1:11,12 (versão A Mensagem)

O primeiro aspecto que observei nesse texto: Paulo orava para que seus irmãos da igreja permanecessem firmes na jornada, com certeza, ele mais do que ninguém, sabia o quanto era difícil e ao mesmo tempo recompensador permanecer.
Outra coisa interessante é: não precisar fazer força, mas depender do poder de Deus. Isso vem a calhar com o que pensei hoje durante o dia. Lendo o livro do pastor Thomas e da pastora Lisa eu fiquei impressionada com as loucuras que Deus fez na vida deles, isso que estou só no começo do livro e eles ainda eram jovens, nem haviam iniciado seu ministério ainda. Fiquei pensando no quanto eles devem ter se esforçado para viver o que viveram com Deus, o quanto tiveram que se renunciar, etc. Mas acho que na verdade, em primeiro lugar, eles eram loucos pelas coisas de Deus e nada na vida deles valeria mais apena do que viver para Deus, e segundo, eles dependiam do poder de Deus e não se apoiavam na sua própria força, o que muitas vezes eu faço sem dar brecha para Deus mostrar seu poder.
No poder de Deus terei a força necessária para passar meus dias de solteira em santidade, para buscá-lo mesmo depois de um longo dia de trabalho como hoje, para ter um momento divino no meio da minha jornada de trabalho, para abençoar vidas financeiramente mesmo não sendo tão bem remunerada. O poder de Deus me permite suportar o insuportável.
Se eu aprender a depender do poder de Deus e não da minha força, viverei essas coisas absurdas que muitas pessoas vivem com Deus. A questão é conhecer a Deus, confiar nele, crer que ele esta agindo poderosamente na minha vida. 
Através do poder de Deus recebo força e alegria. Gratidão começa a brotar em meu coração, me tornando forte o suficiente para permanecer no caminho que Deus quer de mim e me fazendo desfrutar de toda a beleza da sua glória na minha vida aqui na terra.
Mais uma vez, tudo que ouvi nesse final de semana na igreja foi impactante dentro de mim. Hoje acordei pedindo a Deus que me despertasse para as oportunidades que poderiam surgir durante o dia para testemunhar sobre Jesus. Meu coração está sedento por mais desse Deus poderoso que vive e reina para sempre.
Que a minha vida possa ser gloriosa e bela no Senhor Jesus, que eu possa ser forte enquanto dependo dele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário