quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Um fraco coração não impede o agir do Pai!

Você já percebeu que a maioria das decepções que nos machucam são alimentadas pela nossa própria mente e coração? Esse ultimo mês eu tenho aprendido muito sobre confiar em Deus apesar das decepções e tristezas e a enxergar aquilo que Ele quer me ensinar nos períodos de deserto.
Sem perceber eu ia alimentando raízes de amargura que eu deixava criar no meu coração devido a falta de reconhecimento, frieza, negatividade, palavras e conversas que não edificam em momentos de comunhão com a galera após o culto, as falhas e pecados dos outros, em fim, tudo aquilo de errôneo e superficial que ocorria ao meu redor. O pior é que enquanto eu estava focada nessas coisas eu acabava negligenciando aquilo que era necessário ser tratado. E quando a alma fica doente todo o corpo é afetado.

Com o passar do tempo a raiz se tornou uma arvore, e essa começou a dar frutos. Logo essas tristezas começaram a fazer com que eu me sentisse incapaz, como se eu não fizesse diferença, até cheguei a pensar a sair de todas as ocupações que eu tinha dentro da igreja.
Mas enquanto minha alma doente gritava para eu fugir e me proteger, algo no meu coração falava para eu aquietar-me e esperar o tempo passar que as coisas iriam se resolver. Então eu chegava em casa depois de um dia cheio e estressante e no meu egoísmo pensava: não quero orar e nem ler a bíblia, e quando eu menos esperava lá estava eu com meu celular lendo o provérbio do dia embaixo do cobertor , na outra noite o  mesmo sentimento, e ai eu acendia a luz e retomava a leitura do livro onde eu havia parado, além do provérbio do dia.
Incrível como Deus nos chama mesmo quando estamos duros ao seu agir, a sua disciplina, queremos abandoná-lo, depositar a culpa nEle e principalmente fugir da responsabilidade; e o pior como hipócritas continuamos agindo por fora como se nada estivesse acontecendo por medo do que os outros possam pensar, mas Deus se mostra fiel, nos protegendo nos mínimos detalhes, enquanto eu lia sua palavra aleatoriamente pude perceber como as passagens confirmavam o que eu estava passando, como Ele permitia que eu estivesse em sintonia com o que era pregado e falado no culto ou grupo de oração. Quando meus olhos começaram a abrir devido a palavra que eu estava lendo consegui me ver de fora e entender o que estava acontecendo. Sem eu esperar o Pai me proporcionou um momento de conversa bem especial com os meus líderes, coisa que por causa de mudanças que estavam acontecendo estava sendo muito difícil de acontecer, e foi muito edificante, me ajudando em tudo o que eu estava sentindo.
Penso que com isso estou encerrando uma fase de espera, de insegurança ou medo. Sinto que estou entrando em uma nova fase de maturidade com Deus, e espero continuar ouvindo o que Ele tem para mim.  Às vezes crescer gera muitos incômodos e viver nessa geração “Y” onde tentamos desesperadamente nos poupar e fugir do trabalho duro, de abrir mão de coisas, em fim, de nos sacrificar em favor de algo acaba nos desanimando e entramos no comodismo e no mimimi de sempre. Que possamos estar atentos e focados nos caminhos de Deus que é o nosso norte nesse mundo sorrateiramente desorientado.      

O propósito é que não sejamos mais como crianças, levados de um lado para outro pelas ondas, nem jogados para cá e para lá por todo vento de doutrina e pela astúcia e esperteza de homens que induzem ao erro.
Antes, seguindo a verdade em amor, cresçamos em tudo naquele que é a cabeça, Cristo.
Dele todo o corpo, ajustado e unido pelo auxílio de todas as juntas, cresce e edifica-se a si mesmo em amor, na medida em que cada parte realiza a sua função.

Efésios 4:14-16



Nenhum comentário:

Postar um comentário