sábado, 9 de novembro de 2013

“Eu sou porque nós Somos”.

Viver em unidade, eis a questão!
 É curioso como somos naturalmente tão egoístas, sempre pensando em nós mesmos, mas Deus nos mostra que a vida e a verdadeira paz consiste apenas no amor ao outro, na confiança e em vivermos em prol do mesmo propósito.

Ame o seu próximo como a si mesmo.
Mateus 22:39

As vezes pode parecer impossível viver em unidade, devido ao tanto de pessoas neste mundo e as diferenças que existem entre elas, mas faz Deus essas coisas para que seu poder se manifeste em grandeza e soberania, pois todas essas coisas fez o Senhor e os seus olhos estão sobre todas elas. É o poder de Deus que nos capacita, não é apenas pela nossa capacidade.

Ora, assim como o corpo é uma unidade, embora tenha muitos membros, e todos os membros, mesmo sendo muitos, formam um só corpo, assim também com respeito a Cristo. 
1 Coríntios 12:12

Esse texto publicado por uma amiga em uma rede social me fez refletir muito sobre essa forma que Deus age em nossos corações, independente da cultura, mostrando que o poder de Deus não é restringido nem fronteiriço.

“Um antropólogo fez uma brincadeira com crianças de uma tribo africana. Ele colocou um cesto cheio de frutas junto a uma árvore e disse para as crianças que o primeiro que chegasse junto a árvore ganharia todas as frutas. Dado o sinal, todas as crianças saíram ao mesmo tempo e de mãos dadas! Então sentaram-se juntas para aproveitar da recompensa. Quando o antropólogo perguntou porquê elas haviam agido dessa forma, sabendo que um entre eles poderia ter todos os frutos para si, eles responderam: Ubuntu, como um de nós pode ser feliz se todos os outros estiverem tristes?
UBUNTU na cultura Xhosa significa: “Eu sou porque nós somos”.

Desejo que possamos estar mais sensíveis a vontade do Pai, e principalmente que esse viver em unidade se torne real em nossas vidas. Menos egoísmo, mais unidade!!!


Nada façam por ambição egoísta ou por vaidade, mas humildemente considerem os outros superiores a vocês mesmos.
Filipenses 2:3





Nenhum comentário:

Postar um comentário