quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Um adeus de amigo

     Amigos... alguns são somente colegas, outros irmãos de mães diferentes. Quando comecei a valorizar minhas amizades passei a vê-los como uma flor. "Por que uma flor? Guria louca essa", pode pensar isso, mas calma...
          Uma flor é delicada, mas com cuidado exagerado ela pode morrer e é difícil cuidar dela. Você sonha com as lindas cores radiantes que um dia ela poderá ter, os aromas que seduzem insetos às suas pétalas... porém, com sol demais, ela secou; pouco sol, cresceu pouco; regou demais, afogou; regou pouco, secou; não podou, cresceu de forma irregular e horrorosa; podou demais, cortou ela pela metade sem querer.... Deu um pouquinho de tudo e ela ficou a florzinha cheio de esplendor que você sonhava. Não viu o tempo passar, não percebeu como ela cresceu rápida e a única coisa da qual você tem certeza é que ela é sua.

    Nunca sabemos a maneira correta de lidar com uma amizade, talvez uma pessoa requer mais atenção que a outra, talvez ela precisa ser confrontada ou somente entendida. Aos poucos, passo a passo, aprendemos como lidar com certas situações com nossos amigos, pelo menos, eu aprendi.
    Mas, às vezes somos egoístas, nos acostumamos na nossa zona de conforto. Queremos  parar o tempo e viver para sempre onde estamos com as pessoas que amamos. Esquecemos que elas tem a própria vida e às vezes precisam viajar. As pessoas mudam de uma cidade à outra, de um estado a outro, de um país a outro. Uma das lições mais duras é aprender a lidar com a falta dessa amiga, a lidar com a saudade de irritar ela e passar o dia conversando, mesmo sendo sobre besteira. Algumas vezes ela não conseguirá crescer no mesmo lugar que você...
    Hoje, falo sobre isso porque eu sei como é, deixar todos os conhecidos para trás e recomeçar como o "zé ninguém". Sei bem demais como é querer estar de volta naquele lugar, passando as horas rindo com meus amigos, amigos de verdade. Meu coração nunca os esquecerão, mas, não posso viver lamentando a mudança senão nunca farei novas amizades. Ficaria presa ao passado.
    Ontem (17/12/13) foi mais uma despedida, um amigo nosso foi para a faculdade nos EUA e muitos ficaram com aquela mistura de sentimentos entre tristeza e felicidade. Pessoalmente, me sinto culpada por não ter tentado falar mais com ele e se me perguntarem, certamente direi que não sentirei falta, talvez porque aprendi a minha lição de soltar quando é necessário. Não sou fria, nem um pouco, quando ele e os outros voltarem estarei feliz, porém por que me preocupar se estarão crescendo em Deus? Quero que seja feita a vontade de Deus na vida de cada um e agora é a fase de aprender....
     Termino assim, sentir saudades é normal e saudável. Mas não abre mão de amizades só porque era uma vez, na vila sei lá da onde, você tinha um melhor amigo do qual você teve que deixar ou o qual se mudou para longe. Sinta saudades, mas esteja na completa liberdade de fazer novas amizades e curtir a vida. Não deixa a sua vontade egoísta impedir que a vontade de Deus seja realizada na vida dos outros. Amigos.... pessoas que marcaram a nossa história e jamais serão esquecidos, alguns são somente colegas, outros irmãos de mães diferentes.

Jonathan, bons estudos cara, lendo o que escreveram pra ti acho que perdi uma boa amizade, esse ano. Deus tem o melhor pra ti, vai na fé que o resto Deus cuida. ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário