O Profeta Oseias, casou-se com Gômer a mando do Senhor, e lhe supria tudo (Os 2:7-8), mas ela era adúltera, ela queria mais... "Aventuras? Quem sabe? "... Pois ela disse: 'irei atrás dos meus amantes que me dão comida, água, lã, linho, azeite e bebida. (Os 2:5).
De fato ela não necessitava dessas coisas, ela tinha filhos, alimento, aconchego no lar, um esposo que a amava, mas porquê?
Bem, o Senhor comparou a nação de Israel com a esposa de Oseias; Ele os abençoava, os prosperava, os fazia numerosos e poderosos sobre outras nações, e eles? Eles o trocaram por outros deuses, por jóias e esqueceram do seu Senhor.
Ah! Quantas vezes não fazemos o mesmo?Quantas vezes não nos tornamos adúlteras?
Quantas e quantas vezes trocamos nosso tempo com Deus pra ver um filme, ler um livro, namorar, ficar jogando conversa fora no Facebook ou postando fotos no Instagram?
Nosso tempo com Ele é precioso, é sério e Ele não divide com ninguém ("Ele tem ciúmes de mim, o seu amor é como um furacão"...), Ele nos ama e nos quer por perto, como um casal apaixonado que sempre quer estar junto.
E sabem, mesmo Gômer tendo feito tudo o que fez e Oseias dito que não mais a amaria (Os 2:2-3), ela decidiu voltar: "(...) Voltarei a estar com meu marido como no início, pois eu estava bem melhor do que agora. (Os 2:7)"
E Oseias o que fez? (Os 2:19). "Eu me casarei com você com fidelidade e você reconhecerá o Senhor (Os 2:20)". Assim também Deus nos toma de volta, claro que não é tão simples, tão fácil, a vida não é um romance meloso, (Os 2:8-13; 4:1-2), mas temos como voltar enquanto há tempo (Os 3:5).
Nenhum comentário:
Postar um comentário