quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

A mulher de Oseias.

O Profeta Oseias, casou-se com Gômer a mando do Senhor, e lhe supria tudo (Os 2:7-8), mas ela era adúltera, ela queria mais... "Aventuras? Quem sabe? "... Pois ela disse: 'irei atrás dos meus amantes que me dão comida, água, lã, linho, azeite e bebida. (Os 2:5).

De fato ela não necessitava dessas coisas, ela tinha filhos, alimento, aconchego no lar, um esposo que a amava, mas porquê?

Bem, o Senhor comparou a nação de Israel com a esposa de Oseias; Ele os abençoava, os prosperava, os fazia numerosos e poderosos sobre outras nações, e eles? Eles o trocaram por outros deuses, por jóias e esqueceram do seu Senhor.


Ah! Quantas vezes não fazemos o mesmo?Quantas vezes não nos tornamos adúlteras?
Quantas e quantas vezes trocamos nosso tempo com Deus pra ver um filme, ler um livro, namorar, ficar jogando conversa fora no Facebook ou postando fotos no Instagram?

Não vejo nada de mal nisso, mas quantas vezes abdicamos nosso tempo com Ele (sob alegação de que nos falta tempo) por coisas pequenas e não percebemos?


Nosso tempo com Ele é precioso, é sério e Ele não divide com ninguém ("Ele tem ciúmes de mim, o seu amor é como um furacão"...), Ele nos ama e nos quer por perto, como um casal apaixonado que sempre quer estar junto.


E sabem, mesmo Gômer tendo feito tudo o que fez e Oseias dito que não mais a amaria (Os 2:2-3), ela decidiu voltar: "(...) Voltarei a estar com meu marido como no início, pois eu estava bem melhor do que agora. (Os 2:7)"
E Oseias o que fez? (Os 2:19). "Eu me casarei com você com fidelidade e você reconhecerá o Senhor (Os 2:20)". Assim também Deus nos toma de volta, claro que não é tão simples, tão fácil, a vida não é um romance meloso, (Os 2:8-13; 4:1-2), mas temos como voltar enquanto há tempo (Os 3:5).


Segue o vídeo no qual eu me inspirei para fazer essa postagem:





Não sejamos fúteis e nem vamos futilizar ninguém, sejamos meninas lindas aos olhos de Deus, as quais verdadeiramente tem um relacionamento com Ele e sabem o porque estão aqui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário