terça-feira, 27 de agosto de 2013

A forma de Deus em amar.

   Uma das coisas que mais me chateiam, é o fato de quase nunca estarmos dispostos a largar a nossa vontade, por outra pessoa. Na Sua palavra sobre amor, Deus nos fala "Amar é abrir mão dos próprios interesses"  (1 Co 13.5 - NVI) ou como diz em outras versões, é não ser egoísta.
   Nesse último ano, eu tenho tentado trabalhar isso em mim. E de tudo o que 1 coríntios fala sobre amor, essa me pareceu a parte mais difícil. Nosso ser, é humanamente egoísta. Isso torna, extremamente difícil, de deixar a nossa vontade, aquilo que nos agrada, por outra pessoa. Creio que casais, sejam os que mais precisem aplicar isso em seu dia-a-dia. Mas, pra quem não tem ninguém, isso também precisará ser feito.
   Quando amamos alguém, seja amigo, familiar, ou cônjuge, precisamos abrir mão de certas coisas pra fazer outra pessoa feliz. Se você não quer ver o bem e a felicidade do outro, então, você não ama. Já falei em outra postagem sobre o amor em 1 Coríntios 13, mas, hoje quero falar especificamente sobre esse versículo.
    Sei que há muitas pessoas que querem aprender a amar mais! Muitos de nós, pedimos a Deus, um coração que ame como o dEle. E sem notar, não procuramos na palavra a forma dEle amar. E aqui está o primeiro passo pra você ter um coração como o de Deus:
    Quando for passar por uma situação, onde outra pessoa queira impor a sua opção (pode ser sobre algo que queira fazer) e isso não agrade a você, mas, você sabe que fazer aquilo deixaria a pessoa muito feliz, então acalme o seu coração, respire fundo e aceite. (Abrindo mão do seu interesse pela alegria do outro).
    Quando estiver prestes a ter uma discussão com alguém, dê a razão para a outra pessoa. Mesmo, que você não concorde, isso vai fazer a pessoa se sentir especial e você estará amando ela. Mas, deve fazer isso com o coração cheio de intenções de amar.
    Quando for falar algo para alguém, algo que pra você é simples e normal, mas, que para a outra pessoa, é errado e a chateia, se cale. Encha o teu coração com a paciência. E demonstre ser diferente, seja alguém que ama. Pense no outro em primeiro lugar, deixando o egoísmo de lado.
    Pense antes de agir. Pense nos outros antes de qualquer coisa que for falar ou fazer. Olhe para as necessidades daqueles que você quer amar.
   Tire a raiva, o orgulho, ciúmes, e o medo do seu coração e troque por amor, fé e esperança. Cuide de quem está ao seu lado, como se as pessoas fossem de vidro frágil. E assim, estará aprendendo a amar. Serão pequenos passos diários, que te levarão a conhecer o amor que o Pai tem.

Veja também: A importância de Amar! ♥

Nenhum comentário:

Postar um comentário