sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Fazer o certo ou estar certo?

Ultimamente eu tenho observado e refletido sobre as atitudes exaltadas que muitas pessoas têm, e na tentativa de ser menos prepotente confesso me incluir neste fato.
É curioso como mesmo tendo um conceito em nossas mentes muitas vezes não conseguimos nos desvencilhar do calor do acontecimento e acabamos procedendo de uma forma equivocada.

Quantas vezes em um debate, uma situação de desentendimento, ou uma simples discordância em uma conversa informal somos prepotentes e inflexíveis em relação ao pensamento ou opinião do outro.
Talvez se sobressair nessas situações no momento pode nos acalmar as frustrações, porém existem consequências que podem minar uma amizade, desencadear traumas ou até mesmo construir muros entre nós e o outro. (O orgulho só gera discussões, mas a sabedoria está com os que tomam conselho. Provérbios 13:10).
Uma das piores consequências certamente é o desagrado a Deus que essas atitudes causam, afinal somos instruídos pela palavra a sermos sábios e principalmente optarmos pelo bom senso. (O bom senso te guardará e a inteligência te conservará. Provérbios 2:11).
Certamente tomar uma atitude proativa em relação as nossas incomodações não é algo fácil, porém mesmo que sejam sinuosos os resultados é necessário para que sejamos libertos a desfrutar o melhor de Deus na área da socialização.
Portanto, desista da necessidade de estar sempre certo, de controlar, de jogar a responsabilidade para o outro, abra mão das conversas destrutivas, pare de murmurações, trabalhe em cima da sua necessidade de impressionar os outros, deixe o passado no passado, pare de viver em prol das expectativas alheias, desapegue, se falhar em algum momento, corrija se possível e prossiga buscando sempre agir do modo certo, afinal a vida é mais do que um cair e levantar, mas sim perseverar até a chegada.



O orgulho do homem o humilha, mas o de espírito humilde obtém honra.
Provérbios 29:23


  

  Loma I.C

Nenhum comentário:

Postar um comentário