quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Crochê estranho

"A palavra de Cristo habite em vós abundantemente, em toda a sabedoria, ensinando-vos e admoestando-vos uns aos outros, com salmos, hinos e cânticos espirituais; cantando ao Senhor com graça em vosso coração.  E quanto fizerdes por palavras ou por obras, fazei tudo em nome do Senhor Jesus, dando por ele graças a Deus Pai." 
Colossenses 3:16-17

     Você já fez algum cachecol, pulseira, luva ou tal coisa? Crochê me fascina, como que as primeiras etapas não têm nada em comum com as últimas? Nunca imaginei que pudêssemos fazer tantas coisas crochendo, se é esse o verbo. 
     
     Creio que podemos comparar nossas vidas a um trabalho desses. Quantas vezes que eu puxei o fio um pouco demais e ficou largo, com linha sobrando no meio? Acho que eu dormiria tentando contar, ok, não tenho lá muita experiência, mas vou melhorando. Enquanto isso, alô, acontece a mesma situação conosco. Posso muito bem dizer que, como no começo do crochê, não entendemos o que Deus faz. Mas temos que confiar nas suas instruções..... no final olharemos para trás para descobrir que atrás de nós está um maravilhoso vestido de crochê que começou com o propósito de ser luvas, ou melhor, meias, aquelas de inverno bem como a vó fazia.
     
    Lembra que falei que eu, na minha juventude e inexperiência, deixo umas partes mais largas e outras nem tanto? Quem faz crochê sabe como  lidar com isso, você tem que ir puxando seu trabalho, esticando-o, até tudo estiver no lugar ou tiver espaço para o próximo passo. A linha não reclama, mas quando isso é nossa vida, nossos sentimentos, doi muito. Olha, por mais que é dolorido, temos que confiar no nosso Pai. Assim, andando em Seus caminhos e servindo-O com toda sua vida. Ele cuida de detalhes que nem percebemos, então deixa Ele cuidar do resto, só obedece.

   "Ninguém despreze a tua mocidade: mas sê o exemplo dos fiéis, na palavra, no trato, na caridade, no espírito, na fé, na pureza."
1 Timóteo 4:12

Nenhum comentário:

Postar um comentário