quarta-feira, 27 de novembro de 2013

A felicidade está só há uma lágrima de distância.

Quem assistiu Shrek, sabe que esse era o slogan da Fada Madrinha. E eu ainda rio muito com o Gato de Botas fazendo o Burro chorar...
Nesses dias tenho pensado muito sobre felicidade. Não como um conceito de estar feliz, mas sim, pelo ser feliz.
Passamos nossa vida toda buscando a felicidade, e para cada uma de nós existe um padrão para ela.
Algumas pensam ser o estado civil, outras a carreira, outras curtir a vida, etc.
Eu, como sonhadora que sou, miro alto, e acabo ficando frustrada por demorar para conquistar o que quero, acabando por desanimar da vida muitas vezes, perdendo a esperança, me fechando no meu mundo, vivendo amargurada.
E percebi quantas coisas eu deixei de lado, menosprezei e perdi de aproveitar por me sentir assim.



Estava ouvindo uma pregação em que o cara dizia que não podemos viver do futuro, esperando que ele chegue, ou deixar de fazer planos por achar que eles não são de Deus. Muito pelo contrário, devemos viver nosso hoje trabalhando para que ele seja o melhor de todos e fazer planos para o futuro, mas mantendo o coração sensível para ouvir Deus e mudá-los caso seja necessário.

Vivemos dias difíceis, coisas que não esperávamos passar, dores profundas.

Mas, lembre-se, antes de melhorar sempre piora. Por isso, se hoje você esta chorando, talvez nosso fado-madrinho (Senhor e Salvador Jesus Cristo) esteja só há uma lágrima de distância...

É quando nos humilhamos diante de Deus que ele se aproxima, é quando somos sinceras e derramamos nossas lágrimas que ele pode vir e enxugá-las, restaurando-nos as forças e nos enchendo de alegria nele. Pois o melhor lugar onde podemos estar é aos pés de Jesus, seja sorrindo ou chorando.

A alegria do Senhor é a nossa alegria, nossa força em tempos difíceis.

Se for preciso hoje, chore. Derrame-se diante dele. Coloque tudo pra fora. Deixe ele saber o que se passa nesse coraçãozinho.

E então receba a paz que excede todo entendimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário