quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

A veracidade de um amigo!


Já dizia a raposa que corremos o risco de chorar um pouco ao cativar um amigo, e que o essencial é invisível aos olhos. Você já parou para pensar como é bom ter um amigo? Mas eu me refiro a um amigo de verdade, amigo que nos entende, que pode nos ver fazer as coisas mais ridículas, tolas, ou apenas engraçadas, que não vai deixar de saber quem realmente somos ou nos amar menos por isso.
É fato, encontrar um amigo não tem regras nem dicas ou métodos, relacionamentos não são comprados na conveniência e nem há a possibilidade  de mandarmos fazer  um, caso algum espertinho venha a ter essa ideia. Eu creio que um amigo é um presente de Deus, pois ele vem com o acaso, com a fé,com a espera,  perseverança e principalmente com um propósito. 


A amizade é o conforto indescritível de nos sentirmos seguros com uma pessoa, sem ser preciso pesar o que se pensa, nem medir o que se diz.
George Eliot

Tenho observado como a maioria das amizades  do mundo são artificiais, falam ao outro somente o que  o agrada, tentam ser melhor e estar acima da pessoa que eles consideram um amigo, julgam mal  amizades  sinceras, que possuem afeto, sinceridade, proximidade, em fim, que possuem uma irmandade sem ter vínculo familiar. Eles não acreditam mais em um amor puro, como de uma mãe ao filho, amor que quer bem que não tem malícia. É triste ver os valores se perdendo e as coisas mais simples serem pervertidas por pessoas maliciosas, invejosas e egoístas. 

Eu sempre fui uma pessoa que acredita na amizade, mas infelizmente no decorrer da vida eu tive muitas frustrações, não fui tratada de maneira recíproca, fui trocada, traída e até desprezada, e como eu ainda não era cristã convertida criei um sentimento de que todas as garotas eram más, falsas, pervertidas, em fim, fui me fechando, mantendo apenas amizades artificiais e por interesse, mas quando eu comecei a andar com Jesus aprendi valores e conheci pessoas que me ajudaram a compreender melhor porque certas coisas acontecem,  é claro que ainda tive decepções, mas eu sempre orava para Deus me dar uma amiga segunda a vontade dEle. Passando-se dois anos eu me esqueci, ou talvez tenha desanimado com a espera, então Deus me deu uma amiga, e eu pude experimentar uma amizade segundo o coração de Deus.


O amigo ama em todos os momentos; é um irmão na adversidade. 
Provérbios 17:17


É claro que é um processo a construção de uma amizade, consiste em aceitar os defeitos, ser sincero, suportar o ruim, negar a si mesmo, mais do que amar torna-se necessário aprender a ser amado e principalmente esperar pelas respostas do Pai.
Eu realmente não sei se o enredo da vida irá nos separar, mas espero orar sempre por ela, e mesmo que venhamos a passar um tempo sem nos ver espero que possamos, mesmo assim, nos identificar , agir como conhecidas, como se nunca tivéssemos nos distanciado. Ahhh, um amigo ! Não se pode entender porque as coisas acontecem, mas sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus (Romanos 8:28). 

Todas as riquezas do mundo não valem um bom amigo.
Voltaire





Nenhum comentário:

Postar um comentário