Eu estive pensando... Nos nossos relacionamentos, muitas vezes passamos por fases em que a gente se "bate" de frente e parece que não tá fluindo um bom relacionamento. Mas, mesmo quando tudo está ruim e parece que por mais que a gente tente, ainda assim, as coisas não estão melhorando, sabemos que a pessoa nos ama e nós, não deixamos de ama-la. Continuamos amando e cuidando do outro e recebemos esse cuidado também.
A Bíblia nos diz que o amor de Deus por nós, é maior que o amor de qualquer pessoa por nós. E por pior que sejam as nossas falhas, ele continua nos amando.
Então, eu pensei... por que não conseguimos nos sentir amados e valorizados por Deus, mesmo quando parece que está tudo ruim entre nós e Deus?
Ele continua nos amando e muito mais do que podemos imaginar. A misericórdia dele se renova sobre nós todos os dias. E isso é imenso e maravilhoso. Por que nenhum ser HUMANO, é capaz de sentir tamanho amor, graça e perdão sobre nós, como ELE. Por que ainda nos auto-comiseramos tanto, após fazer algo que sabemos que não agrada ele? Ficamos um dia sem orar, cometemos um pecado, pensamos mal sobre alguém, nos sentimos frias com Deus, buscamos a presença dele e não a sentimos, entre tantas outras coisas que acontecem e que nos fazem sentir como se fôssemos indignas dele. E realmente somos, mas, Cristo se entregou, pra que se pecássemos, pudéssemos voltar pra Deus. Por que esquecemos disso? Deus também nos deixa claro em Sua Palavra, que ele não vai deixar de nos amar por causa de pequenos deslizes. Ele simplesmente espera por nós. Espera que nos voltemos pra Ele com tudo o que somos. Ele está ali, com seus braços, esperando nosso abraço. E isso não acontece, apenas depois que a raiva ou o desapontamento dele passar. O perdão dele é imediato, porque o Seu amor é verdadeiramente incondicional.
Nenhum comentário:
Postar um comentário