sábado, 8 de março de 2014

Constrangida

     Ontem resolvi ler Temperamentos Transformados e me identifiquei com um ponto interessante que vem do fleumático, tenho dificuldade para confiar em Deus. Nesse trecho o autor ressaltou a história de Abraão, que era um cara fleumático, e ele tinha as suas dificuldade de confiar que tudo realmente daria certo. Quando Deus prometeu filhos a Abraão, ele ficou ansioso esperando e queria que tudo acontecesse de imediato. Mas, o tempo foi passando e nada da sua mulher engravidar, detalhe: ela era estéril, o que deixava Abraão mais nervoso, consequentemente com mais dificuldades de confiar que Deus estava no controle. Quando ele e sua mulher já estavam numa idade que era impossível de se ter filhos, Deus cumpriu a sua promessa e o filho tão esperado chegou. Nas palavras do autor, Deus esperou até que a situação fosse a mais impossível aos olhos humanos, pra que então, Ele pudesse mostrar que era Deus e que Ele é confiável a nós.
     É aí que entra a minha parte, me identifiquei muito com esse relato da história de Abraão. Até então, eu nunca havia olhado por esse ângulo. Enquanto eu lia as coisas que o autor havia escrito, me vinham várias lembranças de momentos iguais e parecidos que aconteceram comigo e o mais engraçado, é que à tarde, antes de eu ler o livro, eu falei que parecia que Deus me colocava em situações onde tudo era impossível aos meus olhos, pra mostrar que Ele é capaz, que está no controle. E no fim do dia, eu encontrei um significado pra esse meu pensamento.
     Não é à toa que falam que Deus tem humor e um jeito "engraçado" de lidar com cada pessoa. Ele tem à sua maneira e ele nos conhece perfeitamente! Nem eu sabia que isso era uma característica de um temperamento, e nem me dava conta que eu tinha tamanha dificuldade de confiar em Deus. Claro, eu sabia que eu precisava tomar conta das coisas, que eu duvidava constantemente do poder de Deus, mas, não tinha exatidão sobre isso. Mas, Deus sabia, ele sempre soube e sempre cuidou de tudo, pra que sua querida filha, pudesse aprender a amá-lo e a confiar plenamente nele, coisa que é extremamente difícil pra ela.
     Hoje, enquanto fazia meu devocional, ouvi uma música que citou "fui constrangido pelo seu amor", e a primeira coisa que veio à minha mente, foi tudo o que aconteceu comigo ontem. Meu dia foi turbulento. Estou passando por fases de um concurso público, onde não fiquei entre as vagas ofertadas. Não há nada que eu possa fazer além de confiar que Deus está no controle. Antes, eram 16 pessoas na minha frente, agora, sou a primeira no quadro de reserva e é como se eu estivesse praticamente dentro. Ontem, teve a última etapa eliminatória do concurso, que foi a entrega dos documentos. Eu não fiz meu devocional, eu perdi 2 ônibus, eu esqueci muitos documentos, eu passei mal de tanto nervosismo, fiquei 2h na fila esperando pra entregar os documentos e cheguei num estágio de desespero, que por um instante duvidei que tudo iria dar certo. Mas, Deus me pôs em situações e deu um jeitinho "tão Deus" de fazer as coisas darem certo, que quando pude enfim relaxar, me senti constrangida pelo seu amor. Me sentia imerecida e ainda me sinto, mas, naquele momento, sentia como se fosse a última pessoa do mundo que merecia tamanho cuidado, e ainda assim, ele me amou. Ele cuidou de tudo.
      Cheguei a conclusão, que confiar em Deus, é a melhor escolha que se pode fazer. Que mesmo se eu tiver dificuldade pra confiar nele, ele ainda assim, vai cuidar de todos detalhes pra mim, e não porque mereço, mas, porque o seu amor é imenso. Seu amor é maior que o amor de uma mãe por seu filho. E ele nos conhece melhor do que ninguém! Cheguei a conclusão, que sou sua filha amada, e que é mais do que maravilhoso ser amada por ele! É algo divino, é awesome!

Nenhum comentário:

Postar um comentário