sexta-feira, 2 de janeiro de 2015

Menina Chorona

O que são essas lágrimas que escorrem pelas bochechas rosadas da menina? O que as provocaram? Os pensamentos de solidão e rejeição voltaram? Ou ela pensa ser indigna do amor daquele que foi seu amado? As frias lembranças da infância estão a assombrando? Talvez seja o futuro e todas as possibilidades erradas que seus olhos veem?

Moça, não chora. Pais adoram ver o sorriso do filho e dão o que seu coração deseja justamente para vê-lo. Fale com seu Pai, se for reto aos Seus olhos porque Ele não te presenteará? A filha amada não merece? Nada merecemos Dele, mas o Seu amor é tão incompreensivelmente gigante que no seu choro Ele te abraça e diz: "acalma-te pequeno coração, tudo está em Minhas mãos".

Vede ao seu redor, jovem mulher, as pessoas. Quão fácil és para se tornarem amigas, irmãs. Jovem, quem pensa não ganha respostas pois estas se escondem bem. Não pergunte como essas amizades são criadas, suas bases. Seria tudo simples se a chave fosse o destino, se fosse algo natural. Seria?

Mulher, seque seu rosto. Quem diz que tu não és virtuosa? Quais os critérios? Você obedece a Palavra do Senhor, vive em meio aos Seus louvores, mantém a casa em ordem e cozinha bem. Se não fores virtuosa me digas o que és. A cada dia pede que seu coração seja moldado conforme o do Pai. Sorrie, seu dia chegará.

Mãe respire, senta no pátio e acompanhe a natureza. Se acalme. Veja que aquilo ensinado aos filhotes é para a vida toda, dos mínimos detalhes ao modo de agir e pensar. Tenha paciência pois verá os frutos de tudo que plantou na vida dos pequenos. Eles a honrarão. Eles te amam.

Repito, menina, chorar pra quê? Se entregue ao Pai, O obedece e do resto Ele cuidará. Ele é um Deus provedor, de amor, de paciência e perdão. Ao errar peça Sua ajuda, ao caminhar peça Seu direcionamento. Chorar é bom, faz parte da entrega, retira peso dos ombros e fala aquilo que não sabemos expressar.  

Chore. Senta com o Pai. Seque os olhos. Levante a cabeça. Sorrie. Pois todos ficam mais lindos sorrindo. Chore mas não se entregue ao choro e a tristeza. Use o que te prende para te lançar à frente. Alegre-se pois agora vem mais um ano, novas coisas. Meu bem, comece seu ano sorrindo, dançando, cantando, amando. Começa com bênçãos e não o choro amaldiçoado que repete em sua cabeça suas fragilidades, fraquezas, defeitos e falta de proeza. Você é linda. Você é amada. Você é filha do Deus vivo, então viva!


Nenhum comentário:

Postar um comentário