quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Era do Egocentrismo.

Será que temos amado como deveríamos?
Será que temos nos importado com o outro e demonstrado o quanto queremos ser o melhor?
Será que realmente temos aprendido a respeitar as pessoas ao nosso redor ...aquelas que dizemos amar?
É fácil falar dos erros do outro... quando nós não fazemos nada para demonstrar o quanto nos importamos e o quanto amamos.
Até quando vamos continuar com a ignorância de que somos sempre perfeitos e de que nós não erramos?
Quando vamos criar a coragem de parar de julgar, ou de criticar algo que outra pessoa fez, e então, começar a mudança dentro de nós primeiro?
Eu fico vendo muitas situações onde pessoas estão desesperadas por respeito... Realmente se pararmos pra avaliar o nosso mundo, conseguiremos notar que ele está sem amor... Sem respeito! Não é de se admirar que o mundo esteja, da forma em que está. Não há mais compromissos, de pessoas com pessoas. Ninguém mais se importa com ninguém. É como se estivéssemos vivendo na era do egocentrismo. Onde o "eu", é tudo o que importa.
   Eu sei que já postei sobre isso antes. Mas, é algo que me incomoda muito! Afinal, vejo eu mesma, com certas ações, ou pensamentos, onde me pego querendo receber, sem dar nada em troca.
   Quando saímos para comprar alguma coisa, precisamos pagar por essa coisa, para então, usufruir dela. E na nossa vida, é a mesma coisa. Se quisermos ganhar amor e respeito, precisamos pagar por isso. E esse pagamento, não pode ser feito com notas de dinheiro, mas, com nossas próprias ações.
  Então, vamos aprender a nos doar, com tudo o que temos de melhor. Parar de esperar pelo outro, e apenas demonstrar amor. Acabar com essa nova era.


Nenhum comentário:

Postar um comentário