terça-feira, 31 de dezembro de 2013

Descansar como na água

"Vem sobre nós como a chuva
 Faça as águas subirem neste lugar
Libera Teu rio sem medidas
Vem Tuas águas agitar

Eu quero nadar, eu quero nadar no Teu rio
Eu quero beber, eu quero beber de Tuas águas 

Ô....ô....ôô....

Existem águas que dão nos artelhos
Existem águas que dão nos joelhos
Existem águas que dão no lombo
Mas tem águas mais profundas eu sei"

     Uma alma convidando o Senhor a fluir mais e mais, ou simplesmente, novamente. Durante o ano experienciamos baixos e altos no Espírito. Esse ano, ao finalizarmos o jejum e ter a festa do Oscar, que fechou as festas de 2013, eu sentia cansada e acredito que era algo que o grupo, ou vários do grupo, passávamos.

     Fim de ano é quase sinônimo de férias ou descanso para a maioria. Muitos imaginam passar esse tempo com a família, se divertir lembrando de histórias engraçadas, comer aquela comidinha que a esposa preparava por horas... Tudo isso é legal, mas, me atrevo a perguntar, como anda sua vida espiritual nas férias? Tirou férias dela? O Espírito Santo não trabalha nos feriados, não é mesmo?

     Que ilusão. Para responder as perguntas, o tempo de Deus é diferente do nosso, o Espírito não tira férias, a guerra espiritual, que não vemos, nunca acaba. Se é descanso que você procura descanse no Senhor, se proste diante Dele. Sabe quando boiamos numa piscina e deitamos nosso corpo sobre a água, submergimos nossos ouvidos, relaxamos todos os músculos do corpo e soltamos nossos pensamentos? Faça isso, mas em Deus, no espiritual, pois Ele trará novas forças e na fraqueza te protegerá.

"Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas. Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve." - Mateus 11:28-30

     Então, convido-te a começar este novo ano descansando no Pai. Não sei onde estão, mas onde estiverem, Deus está convosco. Se caminhar Nele, também Nele achará descanso e nenhum mal mundano pode te afetar, afinal de contas nossa casa não é aqui, mas no Reino do Todo poderoso no céu. Desejo um ano cheio de bênçãos, claro, mas quero que tenham um ano de crescimento nas coisas do Pai, no Seu amor e carinho.


Nenhum comentário:

Postar um comentário