Todas as vezes que paro para pensar sobre o contraste entre o Reino do Deus verdadeiro ao qual servimos e os dias atuais acabo me perdendo em questões complexas, onde muitas vezes não me levam a lugar nenhum e para meu desagrado acabam me roubando um tempo que eu poderia estar usando pra coisas que realmente importam e edificam.

O comentário estava identificado como anônimo e dizia o seguinte: "As vezes o que não conhecemos é melhor deixar onde está. Um conselho: não acredita tudo bem, mas procure não zombar, deixe pra lá se você não acredita." Diante desse conceito deduzi que o respeito é essencial para não desencadearmos discussões sem propósitos e que é um grande ganho falarmos apenas coisas que edificam e que acrescentam tanto na vida de outras pessoas quanto em nossa própria vida. (Não saia da vossa boca nenhuma palavra enganosa, mas sim as que são boas para a edificação. EFÉSIOS 4:29.) E o outro comentário que me trouxe à luz diante desses questionamentos foi: "Demônios existem, anjos também, mas infelizmente para os demônios o nome de Jesus é bem mais forte do que eles, porque Jesus disse: Em meu nome vós expulsarão demônios, diante de Deus toda potestade e principados se prostam perante a sua majestade." Quando constatei o quanto somos levados para longe da sensatez quando damos ouvidos para os questionamentos vazios que nascem em nosso coração egoísta perdemos a paz que só a confiança em Deus pode nos trazer. Muitas vezes temos tanta necessidade de saber e controlar tudo que nos distanciamos da sensatez, por simplesmente nos deixar levar por contextos subversivos e incompatíveis com a cultura do reino. (Tenham cuidado para que ninguém os escravize a filosofias vãs e enganosas, que se fundamentam nas tradições humanas e nos princípios elementares deste mundo, e não em Cristo. COLOSSENSES 2:8). De fato que o mundo espiritual e as potestades existem e não podemos negligenciar esse fato (Há certas castas de demônios que só são vencidas com jejum e oração. MARCOS 9:29), mas é necessário termos uma posição sábia e não dar vasão ao inimigo sobressaltando o poder dele, afinal temos a promessa que o inimigo já foi vencido ("Quero que sejam sábios em relação ao que é bom, e sem maldade em relação ao que é mau. Em breve o Deus da paz esmagará Satanás debaixo dos pés de vocês. ROMANOS 16: 19-20).
Estou grata pela direção do Espírito Santo e por ele ter me aberto os olhos para possíveis armadilhas e principalmente por ter me mostrado a sutileza das estratégias que o mundo das trevas e de engano utilizam para nos dispersar. Sinto que os filhos de Deus precisam acordar dessa atmosfera calma e de aparência de paz e felicidade que temos vivido nesses ultimos tempos, há uma guerra espiritual e precisamos assumir nossa postura de soldados que se importam e obedecem ao chamado de Deus, que entendem que aquilo que o Pai tem preparado transcede essa presente vida frágil e limitada que possuímos. Espero que possamos crescer em graça e discernimento procurando sempre ouvir e correspoder a direção do Pai afastando-nos dos enganos e mornidões recorrentes.
"Se der ouvidos à sabedoria e inclinar o coração para o discernimento você entenderá o que é temer o Senhor e achará o conhecimento de Deus." Provérbios 2:2:5
Nenhum comentário:
Postar um comentário